Eleita a nova diretoria da APACRIMI para o biênio 2019/2021

Os advogados Andrey Salmazo Poubel e Thaise Mattar Assad estarão à frente da diretoria da Associação Paranaense dos Advogados Criminalistas (Apacrimi) no biênio 2019/2021. Eles foram eleitos na última quinta-feira (20) para os cargos de presidente e vice-presidente da entidade, respectivamente. Deixará a presidência da Apacrimi  o advogado Alexandre Salomão, diretor de Prerrogativas da OAB Paraná.

“A Apacrimi tem em seu gene a luta pela democracia e pela defesa dos direitos inerentes à advocacia criminal. Nessa perspectiva, em tempos nebulosos como os vividos, em que somos criminalizados exclusivamente em razão do nosso mister, nossa associação tem como missão fundamental a união da classe, para que, em uníssono, possamos enfrentar todas as dificuldades da profissão”, destacou Poubel.

O novo presidente da Apacrimi adianta que além de vários projetos para a valorização da advocacia criminal, a associação irá interiorizar ainda mais os trabalhos. “Continuando o grande trabalho realizado pela diretoria anterior, capitaneada pelo Presidente Alexandre Salomão, teremos representantes da Apacrimi em todas as principais cidades do Paraná. Em qualquer lugar que o advogado criminalista necessitar, estará a Apacrimi para socorrê-lo”, disse.

“A advocacia criminal paranaense é expoente. Temos, além de juristas internacionalmente renomados, os melhores advogados do tribunal do júri e as maiores sumidades do direto penal econômico e militar. Nossa advocacia é de vanguarda. Mas nossos criminalistas são, notoriamente, conhecidos pela combatividade, pela realização da defesa sem qualquer receio ou temor”, pontua Andrey Poubel.

No mesmo sentido, Thaise Mattar Assad reafirma o compromisso da entidade pela defesa séria e intransigente da advocacia criminal paranaense. “Me sinto honrada com o novo desafio, vivemos tempos sombrios no exercício profissional. Nosso quadro diretivo estadual conta com colegas extremamente competentes e comprometidos com a defesa da nossa classe”, destacou.

“Além de advogado militante na área criminal, Andrey Poubel é um profundo conhecedor das prerrogativas da advocacia e seu ardoroso defensor. A OAB Paraná comemora muito sua eleição, porque atualmente é o presidente da Comissão de Defesa de Prerrogativas”, afirma o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.

O advogado Alexandre Salomão frisa que se despede da diretoria da Apacrimi com a sensação de dever cumprido. “É muito gratificante ver consolidada a associação como uma das mais representativas do país. Conseguimos importantes vitórias nesse período.  Realizamos diversos encontros e eventos em todo o estado. Fomentamos a criação de representações regionais, celebramos convênio criando a sede da associação no Complexo Judiciário, na gestão de José Augusto Noronha frente a OAB Paraná”, disse.

“Foram anos de trabalho árduo pela advocacia criminal, que nos trouxeram um enorme prazer e gratidão pela confiança depositada. Saímos honrados em poder ser útil aos colegas criminalistas.  Desejamos um profícuo trabalho e muitas realizações a nova diretoria eleita, que pode sempre contar com o apoio dos colegas que hoje saem da direção da Apacrimi”, destacou Salomão.

Diretoria da Apacrimi – Gestão 2019/2021

Presidente: Andrey Salmazo Poubel

Vice-presidente: Thaise Mattar Assad

Secretário Geral: Rogério Nicolau

Secretário Geral Adjunto: Vitor Rossentim

Tesoureiro: Eduardo Knesebeck

Diretora Jurídica: Gabriela Silva Campos (Londrina)

Diretora Social/Eventos: Karla Bana

Diretor Relações públicas/ acadêmico: Paulo Silas Taporosky Filho

Diretor Orador: Eurolino Sechinel dos Reis

Diretor de Prerrogativas: Luiz Fernando Stoinski (Cascavel)

Ouvidor: Emerson Farias (Maringá)

CNAC: Rogério Botelho (Foz do Iguaçu)

CNAC: Gustavo Sartor de Oliveira

CNAC: Roberto Bona Junior

 

CONSELHO DELIBERATIVO

Presidente: Rone Brandalize

Vice-presidente: Peter Amaro

Secretário Geral: Flavio Lins

 

Membros: Jorge Vargas Neto

Khalil Aquim

Walmir Teixeira

Ygor Nasser Salmem

Mariana Lopes

Liana Carla Gonçalves Santos