Após manifestações da advocacia,TRT-9 suspende Projeto de Equalização de Distribuição

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná da 9ª Região (TRT-9), sobrestou o  Projeto de Equalização de Distribuição. A medida ocorre após a OAB Paraná e a Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR) se manifestarem contra a medida.

Em ofício, enviado à secretária-geral adjunta da OAB Paraná, Roberta Santiago, a presidente da corte, Ana Carolina Zaina, informa que consultou o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) se deve aguardar a conclusão dos estudos realizados no grupo de trabalho sobre o tema para dar continuidade à medida.

O documento informa ainda que os aspectos pontuados pela advocacia serão levadas em conta quando o projeto tiver continuidade. “Não obstante, quando o Projeto for retomado todas as ponderações apresentadas pela OAB-PR e pela AATPR serão consideradas”, afirma a presidente do TRT-9. Ela destaca que a importância “de contar com a valiosa contribuição da OAB-PR e da AATPR no aprimoramento dos serviços prestados por esta Justiça Especializada”.

Confira a íntegra do ofício