OAB Paraná lança Comitê de Competitividade

A OAB Paraná lança no dia 25 de agosto, às 9h, na Sala do Conselho Pleno, o Comitê de Estudos e Diagnósticos da Competitividade. O comitê deverá promover estudos e elaborar pareceres sobre os principais problemas e entraves que possam prejudicar o desenvolvimento econômico do estado.

Além da OAB, o comitê é formado por representantes do Conselho Regional de Administração (CRA), Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e Conselho Regional de Economia (Corecon), e ainda por membros de nove comissões da seccional que tratam de temas afins.

“O objetivo é identificar os entraves econômicos que inviabilizam a instalação de novas empresas e negócios no Paraná, e buscar soluções que aumentem o grau de competitividade do estado na atração de investimentos. Um cenário mais competitivo garante mais desenvolvimento e, em última análise, mais empregos e oportunidades de trabalho, inclusive para a advocacia”, explica o secretário-geral da OAB Paraná, Henrique Gaede, que presidirá o comitê.

Os estudos deverão ser encaminhados a órgãos competentes da administração pública e instituições privadas. Os advogados Monroe Fabrício Olsen e Ana Carolina Loiola Roza foram designados, respectivamente, vice-presidente e secretária do comitê.

A cerimônia de lançamento contará com a presença da presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, e terá como convidado especial o professor Carlos Cleto, especialista em Finanças pelas FAE/CDE, mestre em desenvolvimento econômico pela UFPR e doutor em Engenharia de Produção.