Atividades do OAB nas Escolas serão retomadas no dia 26

A edição 2020 do Projeto OAB nas Escolas, coordenado pela Comissão de Direito Previdenciário por meio de convênio firmado com a Prefeitura de Curitiba, terá suas atividades retomadas no próximo dia 26 na Escola Municipal Helena Kolody, localizada no bairro do Tatuquara. Ao longo do ano serão visitadas mais de 25 escolas curitibanas voltadas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Funcionando há seis anos, o OAB nas Escolas dissemina informações sobre direitos. Além do campo previdenciária, os esclarecimentos envolvem direitos trabalhistas, consumeristas, direito de família, eleitoral, direito da mulher e tantos ramos. O objetivo é alcançar a parcela da sociedade mais carente de conhecimento. Por essa razão, em 2019 a comissão incluiu algumas explanações em francês, para que as informações passassem a ser mais acessíveis aos imigrantes francofalantes, como é o caso dos haitianos.

“A cada ano nossa Comissão busca aumentar de alguma maneira as frentes de atendimento e disponibilidade de informações acerca dos seus direitos. É uma imensa satisfação saber que o objetivo vem sendo alcançado e que em mais um ano conseguiremos disponibilizar e aumentar um pouco o acesso dessas pessoas em busca de dignidade e cidadania, alcançando agora também os imigrantes e refugiados”, destaca o presidente da comissão, Leandro Pereira.

Pereira agradece aos membros de sua comissão pela disposição em promover as iniciativas. “Parabenizo a todos, em especial às coordenadoras da ação, Luciane Nascimento e Fernanda Valério, que de maneira incansável dão vida e gás para a continuidade desse sonho. Agradeço também à diretoria da OAB Paraná pela confiança e pelo incondicional apoio que oportuniza à nossa comissão a concretização das atividades”, completa.