Avançam preparativos para o Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Na manhã desta terça-feira (3/4), a Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência fez uma verificação das estruturas da OAB Paraná que no dia 13 de junho receberá o Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Para a presidente da comissão, Berenice Lessa, a seccional avançou bastante em termos de acessibilidade. No entanto, faltam ainda alguns detalhes que precisam ser ajustados antes do evento de caráter nacional, que integra o calendário do Conselho Federal da OAB.

A verificação foi feita também pelas advogadas Solange Filon e Cristiane Kulibaba, integrantes da comissão; pela colaboradora da seccional, Ana Carolina Corrêa; pelo secretário-geral adjunto Alexandre Quadros; pela chefe do gabinete da presidência, Rosane Bronzel; e ainda pela colaboradora Evelin Sales dos Santos, que é cadeirante e pôde apontar as questões de acessibilidade em verificação.

Providências

“O dr. Quadros nos solicitou uma relatório apontando todos os ajustes necessários. São detalhes de fácil solução que demonstrarão todo o respeito que a OAB Paraná tem pelas pessoas com deficiência. Um exemplo: deixar os copos e bebedouros em altura acessível para os cadeirantes”, explica a presidente da Comissão.