Construção do novo Fórum pauta reunião entre comitiva de Irati e presidente do TJ-PR

Uma comitiva integrada pelo vice-presidente da OAB Paraná, Fernando Deneka, e representantes da subseção de Irati se reuniu nesta quinta-feira (04/05) com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, para tratar da construção do novo Fórum da Comarca.

Deneka destacou a importância da nova sede da justiça estadual na Comarca de Irati. “A obra irá beneficiar não só a comunidade jurídica, mas a população em geral”, frisou.

O presidente Subseção de Irati, Mário Cezar Pianaro Angelo, explicou que o pleito da advocacia é antigo. “Há registros de pedidos da advocacia desde 2007. As instalações atuais são pequenas, não comportam a estrutura”, disse.

” A Justiça Estadual em Irati hoje atende em dois endereços diferentes. Temos a vara onde funcionam os Juizados Espaciais e a Vara de Família, que fica separada do Fórum, em um imóvel alugado pelo TJ. Isso gera confusão das partes e dificuldades de descolamento”, prosseguiu.

De acordo com Angelo, o presidente do TJ adiantou que a obra será realizada com a maior brevidade possível. “O novo Fórum vai proporcionar conforto e melhores condições de trabalho para servidores, magistrados e advocacia, uma vez que vai concentrar todo o atendimento em um imóvel único”, afirmou.