Advocacia reivindica uma sala no Fórum de Antonina

A advocacia de Antonina teve oportunidade de receber o programa OAB Paraná Total nesta quinta-feira (26/8) no teatro municipal da cidade, que acaba de ser restaurado. Dentre os presentes estava o prefeito José Paulo Vieira Azim, advogado, que afirmou estar pisando pela primeira vez no local depois das obras de revitalização. A OAB foi representada pelo presidente da seccional paranaense, Cássio Telles; pelo diretor de prerrogativas, Alexandre Salomão; pelo secretário-geral, Rodrigo Rios; pelo diretor-tesoureiro, Henrique Gaede, e ainda pelo presidente da subseção de Paranaguá, Nazareno Antônio Vilarinho Pioli Filho.

Os advogados da comarca reivindicam uma sala para seu uso no fórum, a recomposição da equipe multidisciplinar que atua nos casos de infância e família, na qual hoje falta psicólogo, o aumento do efetivo na delegacia de polícia e a presença de um contador judicial.

Criado no início da gestão para ampliar o diálogo entre as comarcas de todo o estado e a seccional, o programa OAB Paraná Total já percorreu mais de 100 comarcas e esta semana fez um giro pelo litoral, passando também pelas comarcas de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes e Paranaguá. Nesta última parada, a diretoria da OAB Paraná entregou à advocacia a nova sala no Fórum de Paranaguá. Os resultados dessas audiências têm sido reportados aos órgãos competentes para o encaminhamento de soluções.

Leia também:

No programa OAB Paraná Total, advocacia de Guaratuba destaca a morosidade na tramitação dos processos

Advocacia de Pontal do Paraná solicita construção de novo fórum como prioridade para a comarca

Reivindicações em relação a audiências de conciliação pautam sessão do OAB Paraná Total em Morretes

Lentidão e falta de acesso à magistrada são questões apontadas pela advocacia na comarca de Matinhos

Em Matinhos, OAB Paraná desagrava o advogado Marcos Cândido Rodeiro