Biblioteca da OAB Paraná disponibiliza acervo de mais de 200 obras jurídicas em formato digital acessível a deficientes visuais

A Biblioteca da OAB Paraná conta com um acervo de 239 obras jurídicas em formato digital acessível a deficientes visuais. Os audiolivros gravados em CD pela Fundação Dorina Nowill para cegos, com opções de leitura também em texto,  foram doados à seccional pela advogada paranaense Valéria Mendes Siqueira, membro da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A pesquisa do material pode ser realizada na página da Biblioteca (clique aqui). O material está disponível para consulta local. Desde 2012, a Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência alimenta o acervo das bibliotecas da seccional com obras em formato acessível. O projeto teve início da gestão ex-presidente José Lucio Glomb, que incumbiu a presidente da comissão, Berenice Reis Lessa, da tarefa. A seção possui livros jurídicos em braille, em letras aumentadas e audiolivros, que permitem o acesso de pessoas com deficiência visual ao conhecimento jurídico.

A Biblioteca do Advogado, na sede da OAB no bairro Ahú, dispõe de um acervo de 48 obras físicas em braille e letras aumentadas. Outras 27 obras em material multimídia integram o acervo. Na Biblioteca Professor Egas Dirceu Moniz de Aragão, os advogados e estagiários inscritos na OAB podem consultar 29 obras físicas, acessíveis a deficientes visuais.