CAA-PR inaugura Spaço Corpo&Mente na OAB Paraná

Contemplando os pilares que nortearam as ações da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) na gestão 2016-2018, o Spaço Corpo&Mente foi inaugurado nesta segunda-feira (10). Localizado no jardim da sede da OAB Paraná, no bairro Ahú, o novo espaço visa promover e incentivar ações voltadas à cultura, à saúde e ao bem-estar dos advogados e da comunidade. O projeto conta com o apoio da OAB Paraná e inclui o incentivo à leitura por meio de uma parceria com o grupo Freguesia do Livro.

A sessão solene de inauguração contou com a participação do jornalista José Carlos Fernandes. Entusiasta da leitura, ele falou sobre a importância de espaços com o inaugurado pela Caixa. O evento foi marcado ainda por uma aula de yoga conduzida pela professora Vera Lucia Chmielewski e pelas canções do Coral da CAA-PR.

“Este é um presente que a gestão 2016-2018 entrega à advocacia paranaense”, disse a vice-presidente da CAA-PR, Daniela Ballão Ernlund. “Ele retrata todos os projetos desenvolvidos ao longo dos três últimos anos, simbolizando o conhecimento e o compartilhamento dele, uma vez que a ação envolve a comunidade também. Além disso, representa a promoção da saúde, com barras de alongamento, e o bem-estar, com a prática de yoga como forma de equilíbrio e concentração”, destacou Daniela.

O advogado Paulo Fornazari, que idealizou o projeto juntamente com Daniela, frisou que a gestão primou, desde o início, pela saúde do advogado. “Não poderíamos deixar de prestigiar a saúde mental, que é tão importante. Nos preocupamos muito com a saúde do corpo, mas, cada vez mais, estamos vendo que o ser humano precisa se preocupar com a saúde mental. E este espaço é um pouco de tudo isso: tem um espaço para reflexão, para prática de um exercício e para a cultura. Pensamos em todas as pessoas que passam por aqui e que podem utilizar este espaço”, disse.

“Este espaço é uma síntese, um resumo, no sentido de coroar tudo e que fizemos nesta gestão. Todos os projetos estão personificados neste espaço: a questão da saúde, com a yoga, da leitura, da cultura, a promoção do bem-estar do advogado, e a preocupação com os funcionários”, reiterou a secretária-geral da CAA-PR, Márcia Helena Bader Maluf Heisler.

Os livros disponíveis no Spaço Corpo&Mente ficarão à disposição de advogados e funcionários da seccional para troca ou empréstimo, seguindo o formato do projeto Biblioteca Solidária. Nos dias 12 e 14 de dezembro, às 18h, o público poderá participar de aulas de yoga no local.