OAB-PR funcionará em sistema de plantão no recesso forense

A presidência da OAB Paraná determinou, por meio da Portaria 252/2018, a suspensão da contagem de prazos nos processos administrativos, inclusive disciplinares, de 19 de dezembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019. A contagem recomeça no dia 1º de fevereiro de 2019. Nesse período, não serão designadas audiências ou realizadas notificações e intimações nos processos administrativos e disciplinares.

As férias coletivas dos funcionários foram designadas para o período de 19 de dezembro  a 7 de janeiro de 2019. Nesses dias o atendimento na sede da seccional ocorrerá em regime de plantão, das 9h às 18h, limitando-se aos serviços essenciais, com atendimento pelo telefone: 3250-5700. O plantão, portanto, não se aplica às subseções, cujo atendimento será integralmente suspenso neste período. Nos dias 24 e 31 de dezembro o expediente estará suspenso.

Prerrogativas

A linha direta OAB Prerrogativas segue à disposição da advocacia durante todo período de recesso forense. O atendimento 24 horas, exclusivamente para assuntos relacionados a prerrogativas, segue pelo telefone 0800-643-8906 ou pelo portal www.prerrogativas.oabpr.org.br

CAA-PR

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná entra no período de recesso relativo ao final de ano entre os dias 19 de dezembro de 2018 a 7 de janeiro de 2019. Serviços essenciais funcionarão normalmente mas não haverá expediente na secretaria da entidade, no Edifício Maringá e nos Centros de Inclusão Digital. O atendimento normaliza a partir do dia 8 de  janeiro, terça-feira.

Consultas: O atendimento médico por meio de consultas subsidiadas será prestado regularmente, porém, não serão expedidas guias prévias pelo telefone 0800-6452005.

Os advogados ou dependentes estatutários devem ir diretamente ao consultório ou à clínica credenciada, apresentando a carteira da OAB-PR para receber atendimento. Devem pagar o valor integral da consulta (R$ 140,00) e solicitar recibo nominal para requerer o reembolso referente ao subsídio da CAA/PR, de 50% do valor, até o dia 8 de fevereiro de 2019, na secretaria da CAA-PR, no 2º andar da Seccional, ou nas Subseções do estado, mediante preenchimento de requerimento específico.

Unimed: As equipes do SAC e Gestão de Clientes da Unimed Paraná estão orientadas a dar o devido suporte aos advogados beneficiários pelo telefone 0800-414554 ou e-mail oabpr@unimedpr.coop.br, para prestar esclarecimentos gerais e realizar atendimento durante o recesso.

As novas propostas de adesão ao plano de saúde durante o período de recesso podem ser entregues na recepção da OAB Paraná, no entanto, serão analisadas a partir de 8 de janeiro, com vigência a partir de 2 de fevereiro de 2019.

Livrarias: Duas lojas das Livrarias do Advogado, administradas pela editora Capital das Letras, funcionarão normalmente durante o recesso, em Curitiba, na sede da Seccional, e em Maringá. As demais cinco lojas no estado estarão fechadas durante o período.  As Agendas do Advogado serão vendidas na Livraria do Advogado – Sede Ahú.

Leia também:

Suspensão de prazos e recesso forense no Tribunal de Justiça do Paraná

TRF4: prazos processuais no recesso e no mês de janeiro de 2019