Caixa reforça divulgação de ação de descontos para pagamento de dívidas à vista vigente até 28/12/2022

A Caixa Econômica Federal informa que está com ação vigente para descontos em pagamentos de dívidas de créditos comerciais para pessoas físicas e empresas. A ação de descontos visa proporcionar facilidades para regularização de débitos com atraso superior a 360 dias com descontos que podem chegar até 90% para liquidação à vista, conforme a situação dos contratos e o tipo de operação de crédito.

A ação estará vigente até 28 de dezembro 2022 em todo o território nacional. É necessário a análise individualizada por parte da equipe de especialistas da Centralizadora de Adimplência da Caixa, para verificar se o contrato está contemplado na campanha, e se atende às exigências de enquadramento em relação à análise dos critérios jurídicos normativos.

Caso haja interesse em consultar se o contrato está na campanha, a Caixa solicita que o advogado da parte encaminhe e-mail para cigadpo04@caixa.gov.br, com o título  “Ação de Descontos CAIXA – via divulgação OAB”. É necessário anexar a procuração e informar no corpo do e-mail os dados do cliente (nome, CPF/CNPJ, contrato), bem como telefone para contato do advogado e do cliente.

Os clientes poderão ser contatados por equipe de cobrança especializada da Caixa e, ainda poderão se auto atender por meio do site www.negociardividas.caixa.gov.br, app cartões caixa, pelo telefone 4004 0104 nas capitais e interior 0800 104 0104 e rede de agências. Outros canais de atendimento: Os clientes também poderão ser contatados por empresas de recuperação de crédito, contratadas pela CAIXA, além de SMS e outras formas de comunicação, que têm como objetivo divulgar as alternativas negociais disponíveis.

Fonte: Gerência Jurídica Regional da Caixa