Câmara Especial faz balanço positivo do ano

A Câmara Especial da OAB Paraná, presidida pelo vice-presidente da seccional, Airton Molina, realizou a última reunião do ano nesta sexta-feira (8/12).

Para o conselheiro estadual Rodrigo Kanayama, um dos 13 membros que a compõem, a Câmara foi muito demandada e teve um ano produtivo na condução de suas três competências: análise de pedidos de revisão de processo disciplinar, análise de pedidos de reabilitação e análise de anistia em casos de doenças incapacitantes previstas em resolução do Conselho Federal. “Quero elogiar a condução magistral do Molina, que atuou com eficiência e responsabilidade”, disse Kanayama.

“Quero destacar, neste ano produtivo, a sintonia de todos os que integram a Câmara”, afirmou o conselheiro Luiz Fernando Matias. Adriano Moreira Gameiro, conselheiro que também é membro da Câmara, faz coro. “Graças a essa união conseguimos firmar vários posicionamentos importantes”, destacou.

“A condução positiva e serena do dr. Molina contribuiu para que tivéssemos seções produtivas e objetivas”, avaliou Alaim Stefanello. “É um grupo coeso e laborioso. A Câmara conseguiu trabalhar com grande coerência”, reforçou o conselheiro Luiz Corona.

Mauro Joselito Bordin destaca o ambiente harmônico da Câmara Especial. “Isso produz votos de qualidade, que expressam a preocupação dos julgadores em suas decisões. Quero também enaltecer a condução do presidente Molina à frente dos trabalhos”.

O presidente do órgão colegiado também faz um balanço positivo do ano. “Conseguimos formar jurisprudência e, por isso, foram poucas as divergências. Há debates em fatos que reclamam maiores discussões, mas sempre com serenidade e responsabilidade”, explica Molina, que ressalta também que todos os membros da Câmara Especial integram também uma das três outras Câmaras da OAB Paraná: Direitos e Prerrogativas, Seleção e Disciplina.