Campanha Curitiba Unida arrecada mil cestas básicas para famílias vulneráveis

Em 10 dias úteis a Campanha “Curitiba Unida” é concluída tendo alcançado o propósito de alcançar o total de mil cestas básicas destinadas às famílias curitibanas cuja segurança alimentar está ameaçada pela crise econômico-sanitária gerada pela pandemia de covid-19. “Essa é mais uma demonstração do espírito solidário da advocacia paranaense. A campanha arrecadou em média 100 cestas por dia. Pretendemos nesta quinta e sexta-feiras (1º e 2/4), fazer a doação, levando a generosidade de todos os que contribuíram às famílias que precisam desse apoio”, explica a vice-presidente da OAB Paraná, Marilena Winter. Com base em sua atuação, as comissões da OAB Paraná ajudaram a identificar as famílias que mais precisam das doações. A ação beneficiará diretamente mais de 4 mil pessoas.

“Os reflexos socioeconômicos da pandemia têm sido severos sobre aqueles que mais precisam do apoio social e cabe a nós nos organizarmos para proporcionar toda a ajuda possível. A OAB Paraná seguirá se mobilizando para cumprir com esse múnus e contribuir da melhor forma para esse fim”, afirma o secretário-geral da seccional, Rodrigo Sánchez Rios.

A campanha contou com o apoio da Associação dos Procuradores do Município de Curitiba (APMC), da Associação de Procuradores do Estado do Paraná (APEP), e da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe). “Precisamos nos unir para que as pessoas mais afetadas tenham acesso a alimentos saudáveis, para retomar suas vidas. A iniciativa da Curitiba Unida vai ao encontro da intenção da Anafe Solidária neste momento tão difícil. Temos muito orgulho de participar desta campanha”, afirma a procuradora federal Giovanna Alves Cim, representante da Anafe no Paraná. Além de apoiar a campanha, a Anafe Solidária contribuiu diretamente com 30 cestas.