Campanha de vacinação contra a gripe começa e é bem avaliada pelo público

A vacinação contra a gripe promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) da OAB Paraná começou nesta quinta-feira (11/4) na sede da seccional com bom ritmo de atendimento. Advogados e depedentes estatutários elogiaram a comodidade, a economia e a confiança proporcionadas pela campanha.

Clara Marcia Nogueira Barbosa, mãe da advogada Adriana Nogueira Barbosa, conta que a imunização na sede da OAB Paraná já se tornou parte de sua rotina anual. Ela destaca a qualidade da vacina, que é tetravalente, como fator crucial pela escolha. “Além disso, o valor é bastante acessível. Com o agendamento dos últimos anos, o atendimento é ágil e simpático”, disse em referência às frutas, biscoitos e à água saborizada oferecida a quem passa pelo posto de vacinação.

A advogada Dany Patrícia Lemes Pinheiro Bortolotto veio com o marido, Marlon, e os filhos Beatriz (12 anos), Vicente (10) e Eleonora (8) para a imunização anual. Segundo ela, o programa da CAA começa antes de outros oferecidos em clínicas, o que é vantajoso. “A confiança na instituição, o custo reduzido e a comodidade do agendamento e do acesso ao estacionamento também contam”, enumera.

Praticidade também é o fator-chave apontado pela advogada Clarissa Mendes Ribeiro, que veio se imunizar junto com a filha, Isadora Mendes. “A gente vem todo o ano”, diz Clarissa.

Agendamento

No site da Caixa, os interessados encontram o link para agendar a vacinação. Com subsídio da Caixa, o preço da dose é de apenas R$ 25,00 para advogados regularmente inscritos na OAB Paraná e de R$ 55,00 para dependentes estatutários. O agendamento é limitado a seis doses por advogado. Podem se vacinar adultos e crianças a partir de 3 anos de idade. Para gestantes, é exigida liberação médica. As vacinas são tetravalentes (H1N1, H3N2 e duas cepas Influenza B), com as novas cepas 2019 aprovadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Elas foram adquiridas do laboratório alemão Glaxo Smith Kline, licenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A aplicação das vacinas também começou hoje em Londrina e Maringá. Nas demais subseções, a campanha seguirá o calendário divulgado no site da CAA/PR.