Integrantes da Comissão de Direito Ambiental são empossados

A diretoria da OAB Paraná deu posse na quarta-feira (11) aos integrantes da Comissão de Direito Ambiental. A advogada Patrícia Santos Précoma Pellanda estará à frente da presidência do grupo, que tem entre os objetivos o fomento de diálogos sobre temas atuais da área, envolvendo não só a advocacia, mas também para outras instituições.

“As comissões servem para que possamos expandir o conhecimento em todas as áreas do Direito”, pontuou a secretária-geral da seccional, Christhyanne Regina Bortolotto, ao saudar os presentes. A sessão foi acompanhada também pelo diretor de Prerrogativas, Alexandre Salomão.

Christhyanne destacou o crescimento exponencial da OAB, lembrando que apenas este ano já entraram 2.500 novos advogados. “Várias coisas fazem a gente repensar o que é ser advogado. Primeiro porque temos algumas faculdades que não entregam aquilo que prometem, num estelionato educacional. Ser bacharel é uma coisa, ser advogado é outra. Precisamos trabalhar para manter a qualidade”, afirmou.

Patrícia Pellanda agradeceu o convite para presidir a comissão, pontuando que iniciou sua atuação na Comissão de Direito Ambiental da Subseção de São José dos Pinhais e, mais tarde, na Comissão de Direito Ambiental da seccional, na gestão de Alaim Giovani Fortes Stefanello. “Fico muito honrada com esta abertura. Com o tempo queremos agregar novos membros à comissão, que mostrem serviço e interesse. Temos muito trabalho pela frente”, disse.

A comissão é integrada por Alex Justus da Silveira (vice-Presidente), Alessandra Galli Aprá (secretária), Adriana Coli Pedreira Vianna, Alessandro Panasolo, Bruno Oliveira de Souza Kryminice, Clarissa Bueno Wandscheer, Danielle Tetu Rodrigues, Fabiano Neves Macieywski, Fernando Frech Gouveia, Fernando Massardo, Heber Lira Da Silva, Mara Freire Rodrigues de Souza, Marcelo Leoni Schmid, Maria Helena Abdanur Mendes dos Santos, Shalom Moreira Baltazar, Thamara Carolina Carneiro Stang, Theo Botelho Mares de Souza, Alaim Giovani Fortes Stefanello, Fabiano Augusto Piazza Baracat, Jose Gustavo de Oliveira Franco, Ana Paula Machado Miner, Jamile Ernandorena dos Santos e Nathalia Cordeiro Tupan Carvalho Pinto.