Campanha Pai Legal é lançada pela Comissão da Mulher Advogada

 

A paternidade responsável é o tema da campanha Pai Legal, desenvolvida pela Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB Paraná, presidida por Mariana Lopes da Silva Bonfim. A iniciativa busca estimular os homens a intensificar o envolvimento no cotidiano familiar. Aproveitando a proximidade do Dia dos Pais, o Grupo de Trabalho de Igualdade de Gênero*, integrado pela advogada Joseane Aparecida da Silva, convidou pais advogados a darem depoimentos sobre o relacionamento com seus filhos. Convertidos em vídeos breves, os relatos estão sendo veiculados nas redes sociais da OAB Paraná ao longo desta semana.

“A partir desses depoimentos, a intenção é mostrar a importância da participação dos pais na rotina dos filhos, para que toda a família compartilhe das alegrias e responsabilidades da vida em comum. Em todas as fases, a paternidade responsável traz resultados concretos na vida dos filhos. E o que observamos nos relatos é que esse exercício traz também grandes resultados para os próprios pais e para os demais membros da família, que dividem com equilíbrio as responsabilidades e conseguem dedicar-se também às conquistas pessoais e profissionais”, afirma Mariana Lopes.

A presidente da CMA expressa também sua gratidão a todos os que aceitaram o convite, cederam seu tempo e trouxeram os filhos para gravar os depoimentos. “Agradeço também ao presidente Cássio Telles e à vice-presidente Marilena Winter, que foram grandes apoiadores da campanha, e, claro, às integrantes da comissão pelo trabalho dedicado”, declara.

“A campanha foi pensada durante uma discussão sobre as barreiras para o crescimento profissional e acadêmico das advogadas. Embora antiga, a pauta ainda é contemporânea, posto que a responsabilidade pelos cuidados com os filhos e as filhas ainda recai de forma mais intensa sobre a mulher. Para os vídeos, buscamos perfis diversos com o objetivo de mostrar que a figura paterna é importante em qualquer etapa da vida e contamos com o apoio generoso dos advogados que compartilharam sua vivência”, explica Joseane Silva.

Sensibilidade

Para a vice-presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, a campanha é sensível e carinhosa, pois retrata, acima de tudo, a família. “É emblemático que seja uma ação de iniciativa da mulher advogada porque isso evidencia que certos obstáculos enfrentados pela advogada que é mãe são também relativos a muitos pais advogados, os quais, da mesma forma que muitas mulheres, precisam superar dificuldades diárias para conseguir conciliar o trabalho e a plena atenção à família. A campanha valoriza o pai contemporâneo, que se empenha para manter um forte vínculo de afeto e responsabilidade com os filhos”, avalia.

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, prestou um dos depoimentos da campanha. “A iniciativa enaltece o papel da paternidade no núcleo familiar e a importância das referências que o pai proporciona na educação dos filhos. Família é um conjunto que pressupõe harmonia. Isso requer participação, equilíbrio e co-ajuda. Trazer este tema à reflexão no mês dedicado aos pais se revela oportuno e, tenho certeza, produzirá ótimos resultados”, considera.

Clipe

Os vídeos e fotos da campanha podem ser vistos nos perfis da OAB Paraná no Facebook, no Instagram e no Twitter. No próximo domingo, 11 de agosto, quando a seccional, fará às 10h uma solenidade para celebrar o Dia do Advogado e a entrega da inscrição de número 100.000, um clipe com trechos dos relatos será exibido aos presentes no auditório da seccional, marcando o lançamento oficial da campanha. A CMA convida as advogadas a prestigiar a cerimônia, se possível vestidas de lilás, uma das cores da campanha.

*Integram o Grupo de Trabalho de Igualdade de Gênero da CMA as advogadas Ana Margarida de Leão, Joseane Aparecida da Silva, Giórgia Bach, Kelly Comandulli, Lara Selen, Roberta Onish e Thaís Magrini Schiavon.

 

Postado em: Notícias | Tags: , , ,

Desenvolvido por ledz.com.br