Cartilha do Pacto Global da ONU é lançada na VI Conferência

Um dos eventos que integraram a programação desta quinta-feira (2/8) na VI Conferência Estadual da Advocacia foi o lançamento da Cartilha do Pacto Global da ONU. A OAB Paraná integra a Comissão de Engajamento e Comunicação da Rede Brasil do Pacto Global. Desenvolvida pela Comissão da Mulher Advogada da seccional, presidida pela advogada Luciana Sbrissia, a cartilha trata da iniciativa e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Agradeço ao presidente Noronha, que desde o início apoiou a nossa ação. O engajamento e a adesão da nossa classe está se dando de forma transversal. Nós nos reunimos semanalmente para discutir e planejar uma forma de engajar todas as comissões da Ordem no Pacto. Nossa OAB é composta por comissões que fazem um trabalho magnífico na sociedade, e a gente se sente no dever de divulgar tudo isso e perpetuar esse trabalho. Caros colegas, esse é o momento de contribuirmos para o mundo de amanhã. Essa é a missão de cada um de nós. Essa é a missão da OAB-PR”, pontuou Luciana.

O material foi elaborado com o propósito de comunicar internamente os valores que a Ordem apoia na qualidade de signatária do Pacto Global: “Pretendemos difundir em toda a instituição, de forma colaborativa e transversal, os princípios propagados pelo Pacto Global da ONU e adotar ações de transformação social com base nas diretrizes de atuação da Rede Brasil”, declararam as advogadas e integrantes da Comissão, Silvia Turra Grechinski e Jaqueline Lobo da Rosa quando do agendamento do lançamento da cartilha.

“Fiz questão de pedir a todos os presidentes de subseções que viessem aqui no lançamento dessa cartilha, porque é nossa missão levar o seu conteúdo a todos os cantos de nosso estado”, destacou o presidente José Augusto Araújo de Noronha.