OAB Paraná lança cartilha sobre os 21 dias de ativismo pelo fim das violências contra as mulheres

A OAB Paraná encerra a campanha “21 dias de ativismo pelo fim das violências contra as mulheres” com o lançamento de uma cartilha informativa sobre a importância do movimento para garantir a efetividade dos direitos humanos das mulheres. A cartilha traz alguns vieses das violências sofridas por mulheres e mostra a atuação da OAB no combate ao preconceito e à discriminação, e na defesa de políticas públicas de inclusão e proteção.

Participaram da campanha e da elaboração da cartilha as seguintes comissões: Mulher Advogada, Estudos sobre Violência de Gênero, Pacto Global, Igualdade Racial, Diversidade Sexual e de Gênero, Criança e Adolescente, Direitos Humanos, da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência.

A cartilha é uma materialização da campanha, um documento que leva o conhecimento sobre esse tema não só para a advocacia como para toda a sociedade paranaense.

A cartilha foi idealizada pela presidente da Comissão da Mulher Advogada de Foz do Iguaçu e membro da comissão da seccional Adriana Vasconcellos Dandolini (veja o vídeo). A execução contou com a coordenação das advogadas Ana Luiza Manzochi, Mariana Lopes e Silvia Turra Grechinski.

Confira aqui a cartilha 21 Anos de Ativismo pelo Fim das Violências contra as Mulheres