Cássio Telles recebe representantes do Instituto do Tribunal do Júri e procuradora federal

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, recebeu nesta sexta-feira (28) os professores Osman de Santa Cruz Arruda e Nilton Bussi, representantes do Instituto Brasileiro do Tribunal do Júri. Na oportunidade, os professores propuseram parcerias para realização de cursos de capacitação dos advogados para atuação no tribunal do júri. Também teceram considerações sobre a chamada jurisprudência defensiva e os óbices que impõe ao acesso à justiça, bem como manifestaram o apoio da entidade à instalação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região no Paraná.

Procurador de Justiça aposentado, Osman de Santa Cruz Arruda, entregou a Cássio Telles um exemplar da obra “Júri – Técnica e Tática”, coordenada por ele e pelo advogado criminalista Mauricio de Santa Cruz Arruda. O livro reúne artigos de importantes juristas sobre a história, os princípios constitucionais, os ritos do processo de competência, oratória, entre outros temas práticos e teóricos do Tribunal do Júri.

Procuradora

Cássio Telles também recebeu a visita da procuradora da Fazenda Nacional, Regina Tamami Hirose, que lhe entregou a obra “Carreiras Típicas de Estado – Desafios e avanços na prevenção e no combate à corrupção”. Regina Hirose é coordenadora do livro que reúne mais de 30 artigos sobre o tema. A procuradora também fez o convite para o Congresso Pacto contra a Corrupção, que será realizado no próximo mês de agosto.