Cidadania movimenta subseções da Ordem

As subseções de Colombo, Cianorte, Pato Branco e Santo Antônio da Platina promoveram ações de cidadania neste sábado (5/10), fazendo valer, na data de aniversário da Constituição Federal, a premissa de que a Ordem dos Advogados do Brasil trabalha para a advocacia e para toda a sociedade.

Na cidade de Colombo, a subseção se uniu à prefeitura para a segunda edição do Dia da Cidadania, promovido no sábado (5/10), no Colégio Estadual do Antônio Lacerda Braga, no bairro Alto Maracanã. Durante a programação, das 9h às 17h, as secretarias municipais promoveram atendimentos, encaminhamentos e esclarecimento de dúvidas. A OAB dedicou-se às orientações jurídicas nas áreas de direito do consumidor, trabalhista, criminal, familiar e ainda de direitos do idoso, de criança e de adolescentes. Uma palestra esclareceu a população sobre as mudanças na Previdência Social.

Em Cianorte, as comissões de Direito Social e da Advocacia Iniciante se uniram com o Rotary Club e outras entidades civis para promover o Dia das Crianças Solidário. O evento movimentou o ginásio da Escola Gonçalo Moreno Gutierrez (foto) na tarde de sábado com apresentações artísticas, atividades lúdicas, distribuição de brinquedos e lanches. Profissionais do Corpo de Bombeiros da Polícia Rodoviária Estadual também estiveram presentes, dando orientação às crianças.

Na subseção de Pato Branco a subseção tomou parte da IV Rua do Bem, ação de voluntariado promovida pela prefeitura. Nessa edição mais de 120 atividades e serviços foram prestados aos moradores do Bairro São Cristóvão. A OAB, já presente nas edições anteriores, voltou a levar à comunidade orientações jurídicas com o objetivo de contribuir para a promoção da cidadania e da igualdade social.

O atendimento aos cidadãos de Santo Antônio da Platina foi feito no salão paroquial da Igreja Matriz, no sábado (5/10). O 4º Mutirão da cidadania uniu a OAB e várias outras entidades em benefício da população. Antes da jornada de esclarecimentos sobre direitos, a advocacia local participou da caminhada que marcou oficialmente a abertura do outubro rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama.