Colaboradores da OAB Paraná recebem orientações sobre o uso do plano de saúde

Na manhã desta quarta-feira (28/9), os colaboradores da OAB Paraná receberam orientações sobre o plano de saúde Unimed na sede da seccional, em duas turmas presenciais, e por transmissão on-line. A equipe de Gestão de Pessoas da seccional e representantes da Unimed Paraná apresentaram orientações e esclarecimentos, além de abrir espaço para tirar dúvidas dos colaboradores. “A finalidade da palestra foi orientar sobre o uso consciente do plano de saúde fornecido pela OAB-PR, além de indicar medidas para o cuidado da saúde”, esclareceu a secretária-geral adjunta da OAB Paraná, Roberta Abagge Santiago.

Foram esclarecidos aspectos sobre a cobertura ofertada e sobre os canais. As representantes da Unimed Federação Paraná destacaram que as ações preventivas e os procedimentos eletivos devem ser priorizados. O bom uso do plano envolve consultas periódicas a um profissional que faça o acompanhamento preventivo. Evitar a automedicação, praticar atividades físicas, reduzir as situações de estresse e optar por uma alimentação saudável, também foram medidas ressaltadas na apresentação.

Canais

A palestra contou ainda com orientações sobre os canais oficiais de atendimento para tirar dúvidas e obter apoio no agendamento de consultas e exames. A rede de médicos, hospitais e clínicas conveniadas, bem como o acesso à liberação de procedimentos, estão à disposição dos usuários tanto no aplicativo Unimed Paraná quanto no site – unimed.coop.br/paraná. As representantes da Unimed recomendaram que todos os usuários baixem o aplicativo, que também traz informações de programas de saúde de caráter preventivo. A Central de Agendamentos, com a assistente virtual Júlia, opera de domingo a domingo pelo 0800-041-4554. Dúvidas sobre a administração de medicamentos, dosagem ou cuidados emergenciais podem ser tiradas no Unimed Fone: 0800-723-3333.