Com retomada da contagem de prazos, OAB vai disponibilizar estrutura para advogados que precisarem

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou na segunda-feira (20) uma resolução determinando que os prazos do Judiciário voltam a correr a partir do dia 4 de maio. A OAB Paraná vai disponibilizar estrutura com estações de trabalho para os advogados que tenham dificuldade no acesso à internet ou ao processo eletrônico.

Na sede da seccional, está sendo instalado um coworking na sala do Conselho Pleno, com 21 computadores à disposição dos profissionais. As estações terão um distanciamento adequado para prevenir qualquer contágio e haverá uma equipe voltada à higienização constante. Além disso, é necessário agendamento prévio para utilizar o espaço. Os escritórios compartilhados da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) que funcionam na sede da seccional estarão aberto nos dias que a Ordem abrir, com os mesmo cuidados para prevenção da Covid-19.

Resolução

A Resolução 314/2020 do CNJ manteve a suspensão dos processos que tramitam em meio físico até o dia 15 de maio. Os processos que tramitam em meio eletrônico voltam a ter os prazos contados a partir do dia 4 de maio, com exceção dos que tramitam no Supremo Tribunal Federal e no âmbito da Justiça Eleitoral.