Comissão de Acompanhamento Legislativo é empossada

 

Os membros da Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB Paraná foram empossados nesta quinta-feira (11). O advogado Emerson Fukushima assume a presidência da comissão, que tem entre as diretrizes de trabalho contribuir com os debates legislativos. A sessão solene foi conduzida pela secretária-geral adjunta da Seccional, Christyanne Regina Bortolotto, e prestigiada pelo diretor de Prerrogativas Alexandre Salomão e pelos conselheiros estaduais Anderson Donizete dos Santos, André Passos, Eduardo Munareto, Paulo Buzato e Roberto Bona Junior.

A comissão reúne profissionais que atuam em diversas frentes, como assessores legislativos, advogados e representantes de entidades, advogados criminais e que atuam na advocacia privada.  O grupo irá atuar no acompanhamento de projetos de lei e propostas de emenda constitucional de interesse da advocacia e da sociedade que tramitem na Assembleia Legislativa ou no Congresso Nacional.

“Esta é a primeira vez que será criada uma frente parlamentar da advocacia no Paraná”, destacou Fukushima, frisando que a comissão irá analisar e colaborar com o aprimoramento de projetos de lei. “A OAB estará presente nos debates que acontecem na Assembleia Legislativa”, afirmou. Ele destacou, ainda, a contribuição da Comissão de Assuntos Legislativos no World Legal Summit (WLS), que acontece em agosto, na OAB Paraná (saiba mais aqui).

O vice-presidente da Comissão, Dylliardi Alessi, ressaltou a responsabilidade dos integrantes do grupo. “Nunca se viu na Assembleia Legislativa um trabalho de liderança da OAB, de interferência no processo legislativo. Precisamos dessa atuação”, defendeu. Para ilustrar a importância do trabalho, ele citou casos de alteração da competência territorial de comarcas, em que a advocacia não costuma ser consultada.

A Comissão de Acompanhamento Legislativo é composta também por Alexandre Martins, Aline Fernanda Pereira Kfouri, Ana Paula Fellini Constantino, Anderson Donizete Dos Santos, Caetano Humberto Carcereri, Eduardo Fulgencio Jansen, Eduardo Vinicius Magalhães Pinto, Francis Fontoura Da Silva Karam, Guilherme Brenner Lucchesi, Gustavo Swain Kfouri,  Harry Francoia Junior, Horacio Monteschio, Isabel Arruda Quadros Da Silva,  Italo Tanaka Junior, Jefferson Kaminski, Juarez Lorena Villela Filho, Luiz Fernando Feltran,  Luiz Henrique Pereira Hartinger, Mozarte De Quadros Junior,  Pascoal Muzeli Neto, Paulo Buzato, Paulo Sergio Guedes,  Rafael Lennon Cardoso, Rafaela Marchiorato Lupion Mello,  Shadea El-Kouba Gomes.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Desenvolvido por ledz.com.br