Comissões da OAB Paraná lançam livro em parceria com Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da UFPR

A OAB Paraná sedia na sexta-feira (10/5) o evento de lançamento do livro “Educação e Interseccionalidades”,  com a participação da professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Megg Rayara Gomes de Oliveira. O livro é fruto de uma parceria entre o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da UFPR e as comissões de Estudos sobre Violência de Gênero (Cevige) e de Diversidade Sexual e de Gênero.

A organização é dos advogados Rafael Kirchhoff e Ligia Ziggiotti de Oliveira e pelo professor Josafá Moreira da Cunha. Sua proposta é mostrar o encontro de experiências acadêmicas, da advocacia e da sociedade. Por isso, o esforço conjunto para uma educação livre, plural e inclusiva ganha destaque na obra.

O prefácio foi escrito pelo professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Roberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira. A obra reúne 20 artigos. São análises críticas e etnográficas sobre a educação brasileira e experiências educacionais sobre raça, gênero e sexualidade.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site da OAB Paraná.