Comissões da OAB-PR lançam campanha de arrecadação de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade

As Comissões das Mulheres Advogadas e da Advocacia Iniciante da OAB Paraná lançaram a campanha Absorvendo Afeto para arrecadação de absorventes e itens de higiene pessoal para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Os pontos de arrecadação ficam na sede da seccional, no Ahú, e no Edifício Maringá, no centro de Curitiba.

De acordo com a presidente da Comissão das Mulheres Advogadas, Emma Palu Bueno, a campanha foi realizada pela primeira vez na gestão anterior da CMA, presidida pela advogada Mariana Lopes, para atender mulheres encarceradas. Agora, a campanha deve atingir um público maior e se tornar permanente.

“Nossa ideia é transformá-la numa campanha permanente, mantendo esses pontos de arrecadação, para que todos os advogados e advogadas que venham à OAB para reuniões, eventos, audiências, saibam que podem fazer essa doação”, disse Emma Bueno. Os itens arrecadados serão destinados trimestralmente à população feminina de presídios e a moradoras de rua, mulheres atendidas por entidades assistenciais e adolescentes carentes que muitas vezes deixam de ir à escola por causa da pobreza menstrual.