OAB Paraná inicia instalação de painéis de energia solar na sede da seccional e das subseções

Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU, do qual é uma das signatárias, a OAB Paraná deu início ao projeto de instalação de painéis de energia solar nas sedes da seccional e das subseções. A OAB Araucária (foto) foi a primeira a receber o sistema de placas solares fotovoltaicas. Além de gerar economia, a medida é ambientalmente eficiente, uma vez que a energia solar não gera emissão de qualquer poluente ou outro impacto ambiental.

As instalações do sistema na sede da OAB Paraná e da OAB Londrina tiveram início esta semana. Ainda no mês de fevereiro estão previstas obras nas subseções da OAB em Maringá, Rio Negro, Guarapuava e Jacarezinho. O cronograma de implantação do projeto prossegue no mês de março, com a instalação de painéis solares nas subseções de Arapongas, Guaíra, Francisco Beltrão e Ponta Grossa.

A medida atende aos ODS 7 (Energia Acessível e Limpa) e 13 (Ação Contra a Mudança Global do Clima). O projeto contou com o apoio financeiro do Conselho Federal da OAB (relembre aqui).