Comissões são apresentadas a plataforma de dados públicos

Quatro comissões da OAB  Paraná — da Advocacia Criminal, de Apoio às Vítimas de Crime, da Criança e do Adolescente e de Advogados Iniciantes — receberam na manhã desta segunda-feira (26/3) um grupo do Centro Marista de Solidariedade que veio apresentar o portal cadeparana.com.br. A plataforma reúne estatísticas oficiais de todos os eixos das políticas públicas do Paraná num só lugar. A secretária-geral da seccional, Marilena Winter, também participou da reunião.

Os membros das quatro comissões aprenderam a extrair os dados e também a cruzar informações. Com isso, podem dispor da plataforma para diagnosticar problemas, embasar análises e propor soluções.

Congresso

A Comissão da Criança e do Adolescente, presidida pelo advogado Anderson Rodrigues Ferreira, aproveitou o encontro para lançar o congresso nacional a ser realizado na sede da OAB Paraná de 19 a 21 de junho. Um dos palestrantes já confirmados é o jurista e escritor argentino Emílio García Méndez, referência em educação em toda a América Latina. Também farão palestra a advogada Marta Tonin, o juiz Sérgio Kreuz e o procurador Olympio de Sá Sotto Maior Neto.

Estão previstas mesas-redondas sobre violência e proteção da criança e do adolescente na era digital; sobre adoção e sobre sistema sócio-educativo.