Comitê de Olho na Transparência analisa sociedades de economia mista e empresas públicas

A análise das sociedades de economia mista e empresas públicas foi, na manhã desta terça-feira (20/8), um dos temas da 51ª reunião do Comitê de Olho na Transparência, formado por representantes da seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil; do Conselho Regional de Economia (Corecon); do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR) e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap), com apoio técnico do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

O grupo também discutiu a proposta de fazer vídeos de esclarecimento sobre a Lei de Acesso à Informação e sobre o papel do comitê, criado por ato cooperativo entre as instituições em 6 de maio de 2015. Cada instituição se faz representar por um grupo de três a cinco profissionais. Nas reuniões mensais, eles analisam as informações divulgadas pelos órgãos públicos nos portais da transparência, monitorando o acesso e a qualidade das informações prestadas pelos portais de transparência de todo o Paraná.

No encontro, estiveram presentes pelo Corecon Carlos Magno Andrioli Bittencourt, Celso Bernardo e Gilberto Coelho de Miranda Junior.  O CRC-PR foi representado por Antonio Moacir Pozzobon. O Sescap, por Allan Lukas Jucovski, Euclides Locatelli e Gilson Strechar. As advogadas Lenita Marcelino da silva Prestes, Sabrina Felipe Arcoverde e Laerzio Chiesorin Junior integraram a reunião em nome da OAB Paraná.