Comitiva da OAB-PR vai ao TJ solicitar novo fórum para a comarca de Irati

A OAB Paraná integrou uma comitiva que esteve na tarde desta quarta-feira (20), no Tribunal de Justiça do Paraná, para tratar da construção de um novo fórum para a comarca de Irati. A prefeitura já doou um terreno para a obra.

A comarca conta atualmente com quatro varas, sendo que uma delas, a do Juizado Especial,  funciona em outro prédio, pois o fórum não comporta todas as atividades. Há apenas duas salas de audiências e muitas vezes a própria sala do Tribunal do Júri é utilizada para esse fim. Há também dificuldades de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Os dirigentes da OAB Paraná levaram a reivindicação ao presidente do TJ, Adalberto Jorge Xisto Pereira, que adiantou que o novo fórum de Irati está no plano de obras do Tribunal. Antes, porém, o TJ fará estudos para verificar as condições do terreno.

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, esteve acompanhado da presidente da subseção de Irati, Sônia Mara Gerchevski, do conselheiro Luiz Augusto Polytowski Domingues, do advogado Pedro Queiroz (ex-presidente da subseção e ex-conselheiro estadual) e do assessor da presidência da seccional, Ricardo Miner Navarro. A comitiva também foi composta pelo prefeito de Irati Jorge Derbli, pelo procurador do município Robson Krupeizak, e pelos magistrados Henrique Kurscheidt (diretor do fórum), Fernando Eugênio de Paula Santos Lima (juiz da 2ª Vara Cível), Carlos Eduardo Faisca Nahas (juiz da Vara Criminal e de Família) e Eloíza Pedrini Alessi (juíza substituta).