TJ anuncia segunda etapa do Centro Judiciário com previsão de vagas de estacionamento para advogados

Em reunião com o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, o presidente do Tribunal de Justiça, Adalberto Jorge Xisto Pereira, anunciou a construção da segunda etapa das obras do Centro Judiciário de Curitiba. Novos prédios vão abrigar 87 varas Cíveis, de Família e da Fazenda Pública. As obras devem ter início no próximo ano.

Uma edificação de dois pavimentos será construída para estacionamento de veículos, com previsão de destinar 110 vagas exclusivas para advogados De acordo com o presidente da seccional, até a construção desse estacionamento, o TJ vai ceder um espaço na área do Centro Judiciário para provisoriamente garantir mais vagas para advocacia.

Sindicância

Na reunião, Xisto Pereira reportou a Cássio Telles os encaminhamentos dados pelo TJ ao caso Júlio da Silva Rosa (saiba mais). A correição extraordinária realizada na 1ª Vara de Execuções Penais da Região Metropolitana de Curitiba recomendou a abertura de uma sindicância.

Da reunião participaram também o diretor do Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJ, engenheiro Alexandre Arns Steiner, e o assessor da presidência da OAB Paraná, Ricardo Miner Navarro.

Confira também “Falta de vagas de estacionamento dificulta a rotina de advogados no Centro Judiciário de Curitiba“.