Comitiva de Piraí do Sul pleiteia novo Fórum ao TJ-PR

Uma comitiva de Piraí do Sul se reuniu nesta terça-feira (30/05) com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, para pleitear a criação de um novo Fórum para a Comarca. O grupo integrado pelo presidente da OAB Castro, Wagner Sandrini Canesso, pelo prefeito de Piraí do Sul, Henrique de Oliveira Carneiro, e pela juíza da Comarca Ana Paula Menon, foi acompanhado pelo vice-presidente da OAB Paraná, Fernando Deneka.

De acordo com o presidente da subseção de Castro, o fórum de Piraí do Sul tem mais de 80 anos e está inadequado para a atual demanda. Possui graves problemas de acessibilidade, o arquivo de processos físicos está acondicionado de forma inadequada, e os advogados têm dificuldades para acessar a Sala da OAB. A sala fica nos fundos do salão do júri, que é o mesmo local onde se realizam as audiências. Durante audiências e sessões, os advogados ficam impossibilitados de utilizar o espaço.

“A construção do novo fórum trará uma grande vantagem para a população e para os advogados, pois garantirá o amplo acesso à justiça, a segurança dos arquivos e o necessário acesso dos advogados ao fórum e à Sala da Advocacia”, disse Wagner Canesso.