Conselho Pleno da OAB Paraná forma lista sêxtupla paritária para vaga do TJ-PR

 

A OAB Paraná escolheu nesta sexta-feira (23) os advogados e advogadas que vão integrar a lista sêxtupla para a vaga de desembargador do quinto constitucional destinada à advocacia no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). No total, 29 candidatos tiveram a oportunidade de se apresentar ao Conselho Pleno da seccional durante as sabatinas que duraram o dia todo. Foram selecionados Ana Claudia Finger, Andrei de Oliveira Rech, Alexandre Salomão, Estefania Maria de Queiroz Barboza, Luciana Carneiro de Lara e Sandro Marcelo Kozikoski.

Cada candidato teve seis minutos para se apresentar e responder a duas perguntas previamente elaboradas pela seccional sobre temas como advocacia 4.0 e processo eletrônico.

A lista sêxtupla será apresentada ao TJ-PR, que definirá os nomes para compor a lista tríplice a ser encaminhada ao governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior.

Equidade

Pela primeira vez, os conselheiros e conselheiras escolheram, por meio de voto secreto, três advogadas e três advogados. O definição foi feita sem qualquer normativa que determinasse a formação de lista paritária, resultado que foi celebrado pela diretoria e pelo conselho.

“Lutamos para que nosso conselho fosse paritário e hoje vemos o resultado. Isso demonstra a importância de sermos ousados algumas vezes e das políticas afirmativas em determinados momentos. Hoje é um dia histórico para todos nós. Tenho orgulho de cada conselheiro e de cada conselheira”, observou a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter. “Lembrem-se desse dia e dessa história, nós confiamos em vocês”, disse a presidente se dirigindo aos postulantes à vaga no TJ-PR.

“Continuem apoiando o voto feminino para a presidência dessa Ordem. A mulher tem que ser respeitada. Elas estão mostrando que tem pontualidade e lealdade”, disse o conselheiro nato Mansur Theóphilo Mansur, ao elogiar a condução e a celeridade da sessão. Ele foi presidente da seccional de 1991 a 1993.

A Comissão de Arguição foi formada pelos conselheiros Ana Carla Hamatiuk Matos, Fernando Munhoz Ribeiro, Fulvio Luis Stadler Kaipers e Glenda Gonçalves Gondim.

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Desenvolvido por ledz.com.br