Desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos toma posse como presidente do TRT

A nova cúpula diretiva do  TRT do Paraná  tomou posse nesta sexta-feira (6), em solenidade realizada na sede do Regional paranaense, em Curitiba. Os desembargadores Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, Célio Horst Waldraff e Nair Maria Lunardelli Ramos passam a ocupar os cargos de presidente, vice-presidente e corregedora regional do Tribunal no biênio 2019-2021, respectivamente.

Também tomaram posse os desembargadores Arnor Lima Neto, como diretor da Escola Judicial (EJ), Aramis de Souza Silveira, vice-diretor da EJ, Edmilson Antonio de Lima, novo ouvidor do Tribunal, e Marlene T. Fuverki Suguimatsu, vice-ouvidora.

Oriundo do quinto constitucional da advocacia, o desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos  é natural de Londrina. Formou-se em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (turma de 1984). Em 2001 ingressou na magistratura trabalhista como desembargador do trabalho, em vaga destinada à advocacia.

Presidiu por três anos a Comissão de Estágio e Exame da Ordem da OAB Paraná. Por outros seis anos, foi coordenador estadual de referido exame. Lecionou Ciência Política no Departamento de Sociologia do Centro de Estudos Superiores de Londrina. Presidiu a 6ª Turma de Julgamento e atuou no Órgão Especial do Tribunal. Atualmente, é o vice-presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor).

 Fonte: Assessoria de Imprensa do TRT