Informações sobre a indisponibilidade do PJe nesta sexta-feira (06)

Confira abaixo o comunicado divulgado nesta sexta-feira (06) pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região sobre a indisponibilidade do PJe:

 

O sistema PJe de 1º e 2º graus continua indisponível e, até o momento, não é possível estabelecer uma previsão do seu retorno. As equipes da Secretaria de Tecnologia da Informação continuam trabalhando ininterruptamente neste problema, sendo que haverá comunicação diária sobre o andamento dos trabalhos.

A falha no sistema PJe teve origem no equipamento de armazenamento das informações do banco de dados (Storage) e envolve a necessidade de restauração de cópias de segurança, cujo processo é lento e acarreta demora na liberação do sistema. O evento não tem qualquer indício de conexão com falhas de segurança ou invasão de nossa infraestrutura.

O PJe é composto por 4 bancos de dados: informações de processos de 1º grau, informações de processos de 2º grau, documentos de 1º grau e documentos de 2º grau. Neste momento a situação de recuperação dos bancos é a seguinte (atualizaremos diariamente os dados percentuais do andamento das restaurações):

1- Informações de Processos PJe 1o grau:
Restauração da cópia de segurança: 100%
Testes de integridade: 100% (nenhuma perda de dados)

2- Documentos PJe 1o grau:
Restauração da cópia de segurança: 35%
Testes de integridade: 0%

3- Informações de Processos PJe 2o grau:
Restauração da cópia de segurança: 50%
Testes de integridade: 0%

4- Documentos PJe 2o grau:
Restauração da cópia de segurança: 50%
Testes de integridade: 0%

Suspensão de atos processuais e medidas urgentes

A Portaria Presidência-Corregedoria 15/2019 determinou a suspensão de todos os atos processuais, inclusive audiências, sessões de julgamento e leilões, tanto na fase de conhecimento quanto na fase de execução, no âmbito do Regional, de 4 de dezembro de 2019 até a publicação de nova Portaria. Clique aqui para ler a notícia

A Corregedoria Regional do TRT-PR publicou a Portaria nº 22/2019, que define procedimento especial para atendimento das medidas judiciais urgentes. A regulamentação foi motivada em razão da indisponibilidade por tempo indeterminado do sistema PJe que teve início segunda-feira (2/12). Para acessar o inteiro teor da Portaria, clique aqui.

Informações: Secretaria de Tecnologia da Informação
(06/12, 14h08)

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT9
ascom@trt9.jus.br