Desembargadores elegem hoje o novo presidente do TJ-PR

Citando a súmula 9 do Conselho Federal da OAB, os magistrados ratificaram que o impetrante não deve se submeter ao controle de ponto.

Os 120 desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) decidem nesta segunda-feira (12/11), em sessão especial, quem ocupará a presidência da corte no biênio 2019/2020. Quatro candidatos concorrem ao cargo. São eles os desembargadores Adalberto Jorge Xisto Pereira, Fernando Wolff Bodziak, Lídia Matiko Maejima e Rogério Luís Nielsen Kanayama.

A gestão do sistema judiciário do Paraná envolve um orçamento de R$ 3 bilhões e um quadro funcional de 18 mil pessoas, entre magistrados, assessores e servidores concursados e comissionados. Na eleição de hoje também serão escolhidos o primeiro vice e o segundo vice-presidentes; o corregedor-geral da Justiça, o corregedor, a ouvidora-geral e sua substituta e ainda integrantes do Conselho da Magistratura.

Disputam a primeira vice-presidência os desembargadores Luiz Osório Moraes Panza e Wellington Emanuel Coimbra de Moura. A segunda vice-presidência tem como candidatos José Laurindo de Souza Neto e Roberto Portugal Bacellar. Para a vaga de corregedor-geral da Justiça concorrem José Augusto Gomes Aniceto e Mário Helton Jorge. Ao cargo de corregedor concorrem três desembargadores: Carvílio da Silveira Filho, Luiz Cezar Nicolau e Fábio Haick Dalla Vecchia. Duas desembargadoras disputam a eleição para a ouvidoria-geral: Vilma Régia Ramos de Rezende e Ana Lucia Lourenço.