Dia da Cidadania relembra princípios que nortearam o movimento O Paraná que Queremos

No estante especial dedicado ao movimento O Paraná que Queremos, que uniu a população paranaense em prol da ética e da transparência na política há oito anos, os cidadãos que estiveram no Dia da Cidadania neste sábado (26) puderam contribuir com sugestões para novas políticas públicas e também apontar as deficiências do Estado. Segundo a secretária geral Marilena Winter, o objetivo da retomada da campanha é justamente dar espaço para que as pessoas se manifestem, além de despertar o espírito de coletividade.

“Trata-se de uma campanha extremamente exitosa da OAB Paraná em parceria com outras entidades da sociedade civil organizada e veículos de comunicação, que tem como propósito despertar a população para  que reflita a respeito do que podemos fazer em conjunto para modificar aquilo que não está indo muito bem no país”, destacou Marilena Winter. A secretária geral da OAB recordou ainda algumas conquistas da campanha, como a Lei da Transparência e a economia de recursos para o Estado.

O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, destacou que a ação teve como objetivo lembrar e enaltecer a iniciativa dos responsáveis pelo movimento. “Hoje nós reavivamos o movimento de 2010, que foi efetivamente um grande movimento de cidadania. Quando se tem respeito ao dinheiro público e se busca combater a corrupção e os desvios de recursos, temos cidadania”, disse.