Presidente Noronha: “Dia da Cidadania cumpriu seu objetivo”

Apesar das dificuldades de transporte e locomoção em função da falta de abastecimento na cidade, o Dia da Cidadania superou as expectativas da organização do evento. “Todas as pessoas que compareceram foram atendidas pelos profissionais voluntários que se dispuseram a estar aqui hoje. O Dia da Cidadania foi marcado pela grande interação entre os advogados de todas as comissões, que procuraram atender da melhor maneira a população em suas demandas”, avaliou o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha.

“A satisfação em ver um cidadão receber informações sobre os direitos que possui é, sem dúvida, um dos melhores sentimentos que um advogado pode ter. Hoje cumprimos o nosso papel de criar um verdadeiro Dia da Cidadania para aqueles que procuraram seus direitos aqui na Praça Rui Barbosa e em outras 11 cidades do Paraná”, declarou Noronha.

A secretária-geral da seccional, Marilena Winter, responsável pela organização do evento, também fez uma avaliação positiva. “Foram 30 estandes e em alguns deles foram dezenas de atendimentos. Neste evento realizado em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), a OAB desempenhou seu papel. Com os braços e o entusiasmo de centenas de voluntários cumprimos a missão de estar cada vez mais próxima da sociedade, tanto em Curitiba quanto nas subseções que promoveram a ação”, disse ela.

O secretário-geral adjunto da OAB Paraná, Alexandre Hellender de Quadros e o diretor tesoureiro da seccional, Fabiano Piazza Baracat, também esteviveram na Praça Rui Barbosa, trabalhando na promoção da cidadania, assim como a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), Daniela Ballão Ernlund.

Alcance

Ao longo de todo o sábado (26), o Dia da Cidadania aproximou a a seccional da comunidade ao tirar dúvidas sobre direitos e sobre acesso à Justiça. Mais de trezentos advogados voluntários participam do evento que, em Curitiba, foi realizado na Praça Rui Barbosa, em frente à Rua da Cidadania. Subseções de outras 10 cidades também realizam a ação: Araucária, Assis Chateubriand, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Iporã, Rio Negro, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais e Umuarama.

Doação de medula óssea

Para estimular os advogados e os visitantes da feira, o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha e a secretária-geral da seccional, Marilena Winter, cadastraram-se como doadores de medula óssea durante o Dia da Cidadania. O mesmo fez o conselheiro federal e ex-presidente da seccional Juliano Breda.