Dificuldades com mudanças no PJe entram em pauta em União da Vitória

As dificuldades enfrentadas pela advocacia diante das mudanças do novo sistema PJe no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) estiveram em pauta na programação do Colégio de Presidentes de Subseções de União da Vitória na manhã desta sexta-feira (31/3). O tema foi abordado pelo presidente da OAB Umuarama, Christhian Rodrigo Pellacani, que elencou alguns obstáculos trazidos pela atualização do sistema.

“A atualização no sistema PJe trouxe alguns problemas. Não conseguimos mais procurar o processo pelo nome do cliente, por exemplo, mesmo que tenhamos a procuração dele e estejamos dentro do nosso ambiente. Isso faz com que tenhamos que ir para o painel anterior, na antiga  versão do PJe, mas não sabemos quanto tempo ele vai durar”, relatou.

Quedas

Outra dificuldade relatada é a queda da conexão. “Depois de abertos os processos, rapidamente cai a conexão, com a mensagem de que o usuário não possui visibilidade ou de que há erro de permissão, além de restrição de acesso  de processos de terceiros, o que pode gerar algumas consequências em vários casos, como por exemplo nas execuções de cumprimento de sentença e outras situações”, disse Pellacani.

A presidente Marilena Winter mencionou que a situação é acompanhada pela Comissão de Direito do Trabalho e propôs a sugerir à comissão, presidida por Luís Alberto Gomes Coelho, que envolva as subseções no estudo, para que os relatos sejam levados em conta. “É bom que todos saibam que a OAB está se movimentando. É um sistema muito importante, que tem a pretensão de ser o único processo eletrônico no país, então todos devem se manifestar para que os pontos constem de um ofício que proponho enviar ao TRT no sentido de melhorar o sistema”, defendeu.