Diretoria da Comissão da Advocacia Iniciante da OAB Paraná toma posse

A diretoria da Comissão da Advocacia Iniciante (CAI) da OAB Paraná tomou posse nesta quarta-feira (3). A diretoria da seccional foi representada pela vice-presidente Marilena Winter. Tomaram posse Wagner Mauricio De Souza Pereira, presidente; Aieda Muhieddine, vice-presidente; Ana Carolina Strozzi De Oliveira, secretária; Evelyn Poliana Maia Dos Santos, secretária e os demais diretores da comissão.

Durante seu discurso, Marilena destacou o papel da CAI como fundamental para o funcionamento da gestão e definiu as comissões como “a alma da OAB”. Ela também observou a dificuldade que os advogados iniciantes têm para iniciar a carreira. “Percebemos que os maiores desafios da advocacia se fazem sentir para as pessoas que estão no início de carreira. Nós da diretoria queremos muito caminhar ao lado de vocês, ouvir o que podemos fazer para ajudar e acolher”, disse a vice-presidente. Ela mencionou ainda o projeto de empregabilidade para estimular a contratação de advogados com deficiência e que iniciativa semelhante pode ser adotada para aqueles que estão iniciando a carreira.

O presidente da comissão, destacou que o primeiro pedido foi alterar o nome da comissão nesta gestão, que, antes, era de “Advogados Iniciantes”, e agora passa a usar o termo “Advocacia Iniciante”. Ele lembrou ainda que a diretoria da comissão é composta por maioria de mulheres.

Durante o evento, Marilena Winter e o presidente da CAI-PR prestaram solidariedade à advocacia catarinense e à família da advogada  Lucimara Stasiak, que foi morta na última semana.  “A jovem advocacia está em luto”, disse Pereira dirigindo-se ao presidente da CAI de Santa Catarina, que estava presente.

 

COMISSÃO DA ADVOCACIA INICIANTE

SECCIONAL DO PARANÁ

Nº OAB Nome Cargo
64602 WAGNER MAURICIO DE SOUZA PEREIRA Presidente
80630 AIEDA MUHIEDDINE Vice Presidente
87665 ANA CAROLINA STROZZI DE OLIVEIRA Secretário(a)
89678 EVELYN POLIANA MAIA DOS SANTOS Secretário(a)
88651 LAISA FERNANDA ALVES VIEIRA Diretor(a) Acadêmico(a)
88943 LUCAS VASCONCELOS VIEIRA Diretor(a) Acadêmico(a)
88909 ALAN CARLOS LOPES FILHO Diretor(a) de Comunicação
94593 ELIZA CRISTINA BRAGA MASTALER Diretor(a) de Comunicação
86811 CAETANO HUMBERTO CARCERERI Diretor(a) Social e de Interiorização
78200 GESSIKA CRISTINE BONETTO Diretor(a) Social e de Interiorização
83778 ANDERSON MOREIRA PRESTES Diretor(a) de Filantropia
68096 KESSOLY GONÇALVES DO NASCIMENTO Diretor(a) de Filantropia
88061 BRENDA MARIA CRISTINA CHAGAS Diretor(a) e Coordenadoria de Projetos
83574 LUCIANO CESAR GONZAGA Diretor(a) e Coordenadoria de Projetos