“Dotti tinha muito orgulho da OAB”, relembra Francisco Zardo

A homenagem ao advogado René Ariel Dotti foi um dos momentos marcantes da celebração dos 90 anos da OAB Paraná. O conselheiro seccional e sócio da Dotti Advogados, Francisco Zardo, discursou durante a solenidade. E a advogada Patrícia Nymberg, que também integra o escritório, recebeu a placa de homenagem ao jurista em nome do equipe.

“O Professor René era um homem de Ordem, como já disse o Presidente Cássio Telles”, destacou Zardo. “E em nossas conversas ele sempre falava, com muito orgulho, da relevância do papel da OAB e do Advogado para a sociedade”, relembrou o conselheiro.

O advogado também fez referência ao sentimento de dignidade da beca, termo utilizado por Dotti em referência à época em que a veste foi utilizada para impor respeito à advocacia nos tribunais militares durante a ditadura. “É preciso que cada um de nós incorpore esse sentimento da dignidade da beca, para que possamos transmitir a todos a importância da nossa profissão, como fizeram o Prof. René e outros grandes advogados”, exortou Zardo.

Confira a íntegra do discurso de Francisco Zardo