Exposição comemorativa aos 90 anos da OAB Paraná destaca principais momentos da instituição

A trajetória da OAB Paraná em defesa da advocacia, da democracia e das liberdades é tema da exposição comemorativa às nove décadas da instituição. A mostra foi lançada nesta terça-feira (15 de fevereiro), no hall de entrada da sede da seccional, durante a solenidade de 90 anos da entidade. 

A exposição destaca o protagonismo da instituição em momentos cruciais da história nacional, como a 7ª Conferência Nacional dos Advogados, um marco da redemocratização do país em 1978.  Além disso, relembra alguns momentos do abnegado trabalho de gerações inteiras de profissionais  que  se dedicaram à construção de uma das instituições mais respeitadas do país.  

Além das imagens históricas, uma linha do tempo ressalta importantes marcos que merecem ser lembrados: fundação da OAB Paraná, em 1932, por João Pamphilo D’Assumpção; a criação da Caixa de Assistência em 1943; a criação da ESA em 1988; a criação do TED em 1995; a instituição da OABPrev em 2008; o Movimento O Paraná que Queremos em 2010; a campanha de eleições diretas para o Conselho Federal em 2020; a eleição da primeira mulher para presidência da seccional,  entre tantos outros nessas quase nove décadas de lutas e realizações.

A exposição pode ser conferida de segunda a sexta-feira, no hall de entrada da sede da seccional (Rua Brasilino Moura, 253, Ahú).