Edni Arruda reúne amigos para celebração na OAB Paraná

Com uma recepção oferecida aos amigos na noite de sexta-feira (20/10) na OAB Paraná, a advogada Edni de Andrade Arruda celebrou a conquista da medalha José Rodrigues Vieira Netto. Sua foto passou a integrar a galeria de laureados. A medalha foi entregue durante a VI Conferência Estadual da Advocacia da OAB Paraná, em agosto. Trata-se da honraria máxima concedida às personalidades que se destacam no exercício da advocacia, promovendo a defesa das liberdades e da democracia.

A entrega da medalha a Edni foi aprovada pelo Conselho Pleno da OAB Paraná em março, por aclamação. Na ocasião, o presidente da Seccional, José Augusto Araújo de Noronha, destacou o empenho de Edni em prol da advocacia do Paraná, lembrando que a conselheira se desloca de Guarapuava à Curitiba a cada sessão do Conselho e a cada compromisso na seccional. “Feliz a diretoria que tem a oportunidade de escolher dentre milhares de profissionais uma advogada com uma trajetória tão bonita quanto a que Edni Arruda tem trilhado na OAB”, afirmou então.

Ao receber a medalha, em agosto, Edni falou das dificuldades e recompensas da profissão, citando o próprio Vieira Netto e quatro mandamentos por ele recomendados aos advogados: dizer não, não temer, crer e ter segurança. “Advogar é acreditar numa Justiça viva e permanente”, afirmou ela.