Eleitor paranaense já pode requerer serviços eleitorais via internet

Os paranaenses já podem solicitar seu título de eleitor, pedir transferência de domicílio ou fazer a revisão de seus dados eleitorais pela internet. O estado do Paraná já integra a rede Título Net, serviço criado pelo Tribunal Superior Eleitoral para atender o cidadão  pela internet. O serviço disponibilizado no site dos tribunais regionais, possibilita requerer o alistamento, transferência ou revisão eleitoral por meio do site do TRE-PR: www.tre-pr.jus.br.

Após a solicitação pela internet, o requerimento deverá ser concluído no Cartório ou Fórum Eleitoral em até cinco (5) dias corridos e o eleitor deverá apresentar documento de identificação e comprovante de residência. A pessoa maior de dezoito anos, do sexo masculino, deverá apresentar também o comprovante de quitação militar. Algumas multas eleitorais poderão ser impressas e pagas previamente, devendo o eleitor apresentar o comprovante de pagamento no Cartório ou Fórum Eleitoral e o valor da multa poderá ser revisto pelo Juiz Eleitoral. A existência de restrições cadastrais impedirá a utilização do serviço. Neste caso, o eleitor deverá se dirigir a um Cartório ou Fórum Eleitoral para regularizar sua situação. O protocolo emitido não comprova a regularidade da inscrição ou a quitação eleitoral e se destina apenas a informar o número e a data da solicitação para proporcionar eventual atendimento diferenciado no Cartório ou Fórum Eleitoral.

Além do Paraná, o Título Net está disponível para os eleitores dos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e no Distrito Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TRE-PR