Em posse da Comissão da Criança e do Adolescente, presidente da OAB Paraná pede foco no trabalho comunitário

A Comissão da Criança e do Adolescente tomou posse na manhã desta terça-feira (9/4), em solenidade conduzida pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles. Receberam os termos de posse a presidente Bruna Marques Saraiva, a vice-presidente Silvia Carneiro Leão, a secretária Daianne Fonseca Milhomem Accioly e mais 17 dos 29 outros integrantes da comissão (confira aqui).

Cássio Telles aproveitou para parabenizar o trabalho que vem sendo feito pela comissão ao longo dos anos e que tem rendido frutos como o Programa Infância Segura. “Fico feliz em saber que ele foi organizado com a participação direta da nossa instituição. É motivo de orgulho para todos nós ver o reconhecimento do papel da Ordem em uma política pública tão relevante. Sei que é um trabalho iniciado há mais tempo e que tem continuidade agora”, destacou, lembrando que, por conta do bom trabalho realizado, designou o ex-presidente da comissão, Anderson Rodrigues Ferreira, para mapear as possibilidades de participação da OAB Paraná em conselhos populares. “Faço questão de investir nesse trabalho comunitário, ao lado da sociedade, seja pela participação nos conselhos, seja liderando iniciativas”, completou.

O presidente da seccional pediu que a comissão comece seu trabalho por um plano de atuação que abranja o ano todo e que estenda seu alcance pelo interior, ao menos nas médias e grandes subseções. O empenho pela padronização do programa OAB nas Escolas foi outra solicitação feita pelo presidente à comissão.

Coordenação

O coordenador-geral das comissões da OAB Paraná, Rômulo Bronzel, também dirigiu-se aos presentes. “Teremos uma reunião com todos os presidentes de comissões para que o trabalho seja desenvolvido em harmonia, com planejamento, buscando pontos de convergência. A meta é possamos nos apoiar mutuamente, cumprindo nossos propósitos com a advocacia e com a comunidade”, pontuou.