Em solenidade virtual, novos advogados prestam juramento

Novos advogados paranaenses prestaram compromisso nesta segunda-feira (21) em solenidade virtual, transmitida pelo YouTube. O evento foi conduzido pela vice-presidente da seccional, Marilena Winter. Também participaram os presidentes das subseções de Arapongas José Vitor Al Majida de Almeida Junior, e de Francisco Beltrão, Luiz Carlos D’agostini.

“Gosto sempre de dizer que, ao proferirem essas palavras, façam com o sentimento de que essa é sua missão a partir de hoje. Que não seja apenas um cumprimento de protocolo, mas façam com o sentimento de um compromisso que os acompanhará para sempre”, declarou a vice-presidente da OAB Paraná.

Marilena também apresentou alguns dos benefícios que a OAB oferece à advocacia, como os serviços de saúde da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), o programa Anuidade Zero, a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a OABPrev. “O sistema OAB vai muito além de uma entidade de classe. Nosso trabalho é de muita paixão. Hoje temos em torno de 6 mil advogados atuando voluntariamente nas diretorias da seccional e das subseções, no Conselho Pleno e nas comissões”, explicou.

Prestaram compromisso 24 novos profissionais de Apucarana, Arapongas, Campo Mourão, Colombo, Curitiba, Francisco Beltrão, Irati, Londrina, Maringá e São José dos Pinhais. A leitura do juramento foi proferida pelo compromissando Diogo Hutt. Fizeram a saudação aos colegas Marina Vilas Boas e Silvio Santos Fonseca

“Vocês passam a pertencer a uma instituição que possui mais de 90 anos de atuação. Espero que alguns de vocês ou todos vocês possam fazer a diferença na história da nossa nação ”, afirmou Almeida Junior. Ele convidou os novos profissionais a se inspirarem em Luiz Gama, abolicionista, recentemente reconhecido como advogado, e Myrthes Gomes de Campos, pioneira na advocacia feminina.

“Que as palavras proferidas hoje sejam colocadas em prática no dia a dia. Tenham orgulho da profissão. Desejo a todos muito sucesso e que encontrem tanto satisfação pessoal quanto profissional”, disse D’agostini.