ESA e Escola Judicial do TRT-PR iniciam parceria para realização de cursos

A Escola Superior de Advocacia da OAB Paraná e a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) trabalharão juntas na organização de cursos visando aprimoramento da advocacia e da magistratura. A parceria entre as duas instituições começou com uma palestra do professor Lênio Luiz Streck, nesta sexta-feira (22), no auditório do tribunal.

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, participou do evento, que contou também com a presença da coordenadora da ESA, Adriana D’Avila Oliveira, e do conselheiro federal Flavio Pansieri, Diretor da Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral. Mais de 50 advogados se inscreveram pelo site da ESA para assistir à palestra e outros 50 ficaram em fila de espera.

Adriana D’Avila Oliveira explicou que a parceria será fortalecida dia a dia, visando crescimento conjunto e aprimoramento jurídico, não só através de cursos presenciais, mas especialmente através de cursos híbridos que poderão ser assistidos pessoalmente ou à distância. “O objetivo é atender a todas as subseções através de uma plataforma em que o advogado poderá acessar todo o conteúdo produzido pela ESA ou por suas parceiras, inclusive a Escola Judicial, de onde quiser, a hora que quiser, do tablet ou celular”, afirmou.