ESA oferecerá pós-graduação em LGPD com a Esmafe

A partir do segundo trimestre deste ano, a Escola Superior de Advocacia (ESA) ofertará Curso de Especialização “Lato-Sensu” em Privacidade e Proteção de Dados. A pós-graduação na modalidade EAD (Ensino a Distância) será realizada em parceria com a Escola da Magistratura Federal do Paraná (ESMAFE/PR), permitindo aos profissionais exercer a escolha dos seus objetivos, horário das aulas e dia de conveniência para os estudos.

Totalizando 360 horas, com previsão de integralização de 12 meses, o curso será voltado a profissionais de distintas áreas de atuação e segmentos comerciais que tenham interesse em se especializar em Privacidade e Proteção de Dados para auxiliar na implantação de programas de privacidade e proteção de dados nas organizações públicas ou privadas.

Em vigor desde setembro de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estabelece normas específicas para definir limites e condições para coleta, guarda e tratamento de informações pessoais. Com foco nas novidades trazidas pela lei, a estrutura curricular prevê módulos de legislação e regulação voltada a dados no Brasil, operacionalização e gestão de privacidade e proteção de dados, fundamentos tecnológicos da privacidade e proteção de dados e estudo de cases.

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, destaca o alto nível do curso e dos docentes escolhidos para a pós-graduação. Ele frisa, ainda, o diferencial do investimento no curso Lato-Sensu, que terá preços acessíveis para toda a advocacia paranaense.