Espaço kids na seccional, uma das novidades da CAA-PR para 2020

Um espaço kids para atender as famílias com crianças que queiram participar dos cursos e eventos na OAB Paraná é a grande novidade anunciada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná para 2020. O espaço, a ser criado no segundo andar da sede da seccional, já está sendo projetado. A sede da seccional também passará a contar com um banheiro família, nos moldes dos que existem em alguns shopping-centers e clubes recreativos. “A ideia é que pais acompanhados de filhas pequenas ou mães acompanhadas de meninos não tenham de passar por constrangimento ao levar as crianças ao banheiro”, disse o presidente da CAA-PR, Fabiano Augusto Piazza Baracat.

O presidente da Caixa também anunciou que o Xadrez Legal vai ser levado a mais subseções a baixo custo, pois isso pode ser feito por meio de acompanhamento digital. “Já para a Corrida Legal temos limitação. Não é economicamente viável ter professores em todas as subseções. Mesmo onde o programa já funciona, muitas vezes os participantes faltam aos encontros e os grupos ficam muito pequenos”, explicou.

Outro programa a ser lançado ano que vem é o Psicologia Viva, que será estendido para todo o estado e consistirá em desconto para advogados que queiram contar com apoio psicológico. Baracat também informou que seguem os estudos preliminares para a aquisição de um espaço de convivência para a advocacia da capital. “Como são muitos advogados, precisamos de uma área ampla. Portanto, é um investimento alto, que exige grande estudo e reflexão prévia”, disse.

A apresentação da Caixa aos participantes do 3º Colégio de Presidentes de Subseções, na manhã desta sexta-feira (22/11), em Guarapuava, incluiu também um balanço das ações desenvolvidas ao longo do ano. O destaque ficou para o expressivo aumento do uso de escritórios compartilhados. “É o serviço mais usado pela advocacia de Curitiba. No Edifício Maringá temos wifi de alta velocidade, scanner e salas para atender os clientes. Em Maringá ampliamos o espaço dedicado para esse fim. O mesmo deve ocorrer em Umuarama. E na sede da seccional teremos em breve uma área para isso, onde funcionava a livraria”, informou.