Especial Dia das Mães: nova advogada conta sobre os sonhos para a carreira e a realização na maternidade

A advogada Karina Raquel Ferreira, de 29 anos, sonhou com a carreira na advocacia desde criança, assim como sonhava em ser mãe. Seu projeto profissional foi progredindo em paralelo à chegada dos filhos, que a acompanharam, assim como o marido, Lucilin Ribinski, na solenidade de compromisso coletivo realizada no dia 4 de maio.

Durante a graduação, ela foi estagiária na Vara de Violência Doméstica de Cascavel, acompanhou de perto a realidade de muitas crianças em situação de vulnerabilidade. Ela acredita que para ser mãe não é preciso gerar e por isso optou pela adoção, que resultou na chegada de Isadora, hoje com dois anos. Um mês depois, ela foi surpreendida por uma gestação e veio Anthony, agora com um ano

“Quero ser a voz daqueles que não têm voz, especialmente pelas questões trabalhistas e previdenciárias, que são das pessoas que muitas vezes nem conhecem os direitos que têm”, diz Karina.

Durante essa jornada, ela contou com o companheirismo do marido. “Esses cinco anos foram um desafio. Ela correndo atrás dos estudos e eu correndo pra dar um suporte para ela”, diz o gestor de tráfego.