Estendido até dia 5 prazo para resposta a questionário sobre o IML

Procuradores e promotores do Ministério Público, juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça, delegados de polícia e membros da seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) têm até a próxima segunda-feira (5) para responder ao questionário sobre as condições de atuação do Instituto Médico Legal. O documento, postado na página do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) na internet (www.tce.pr.gov.br), no ícone “Enquetes e Pesquisas”, vai fornecer subsídios para a Auditoria Operacional (AOP) que a Corte realiza no IML.

O prazo inicial para responder ao questionário se esgotaria nesta quarta-feira (30). Foi estendido, no entanto, para que o público-alvo tenha mais tempo para participar. A próxima segunda-feira é o último dia, também, para que os funcionários efetivos, comissionados, temporários, estagiários e cedidos do Instituto respondam o formulário elaborado especificamente para eles. Não há motivo para receio. As respostas são individuais e confidenciais. Serão divulgados apenas os dados consolidados. 

Quadro
O objetivo da AOP no IML é montar um quadro preciso sobre a operação e a suficiência dos recursos físicos, materiais, humanos, orçamentários, financeiros e administrativos, além dos sistemas de informações do Instituto. Reportagens veiculadas pela imprensa no primeiro semestre deste ano deram conta de que havia sérias deficiências no órgão. Muitos dos problemas apontados estão sendo solucionados. A equipe de auditoria do TCE tem encontrado grande colaboração da parte da diretoria e servidores do IML.

Os questionários são importantes instrumentos de captação de informações e auxiliarão o TCE a montar um quadro preciso sobre a situação.  Ao final dos trabalhos de fiscalização, será emitido um relatório pela Quinta Inspetoria de Controle Externo, unidade do TCE responsável pela auditoria. O documento, que deverá estar pronto até o final de dezembro, conterá recomendações, que serão encaminhadas ao Instituto com o objetivo de aprimorar sua atuação. A adoção das medidas será acompanhada pelo Tribunal.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TCE-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *